Chute, Flauta e Contrição

Ontem eu mais uma vez chutei o livro de cálculo e fui reler uma página dedicada à matemática musical… pois é… dei alguns passos importantes pra compreender a acústica da flauta.

Na verdade ontem eu dei alguns passos importantes para a compreensão de coiss mais importantes que a tal da flauta e das equações do posicionamento de seus furos. Conversando com pessoas que eu via mais vezes do que eu vejo hoje em dia, eu percebi que aos poucos estou deixando de fazer as coisas que eu realmente gosto, em função de uma rotina de estudo massiva que na verdade eu não tenho, mas pelo fato de eu saber que deveria estar estudando, acabo deixando de fazer outras coisas, como por exemplo, música. Por outro lado essa pressão e esse esforço em entender a ferramenta matemática pode me ajudar um tanto, e na verdade, pode (e é pensando nisso que eu continuo) ser o diferencial na hora de por em prática as minhas ambições.

Isso me faz lembrar coisas que eu ouvi a vida toda e repudiei com tanta raiva q tenho um pouco de asco de mim agora, essa coisa de “você tem que abrir mão dessas coisas!”.

E esse texto na verdade não quer dizer nada! Só queria matar saudade de escrever nesse blog, e dizer que matemática é legal! Apesar de tudo!

http://www.myspace.com/assintotavertical (tentando fazer música)

~ por Alfredo em maio 25, 2007.

Deixe um comentário

 
