Ouça

Várias vezes no dia, eu sentia vontade de gravar a situação e repeti-la um milhão de vezes. Algum tempo depois, eu comecei a ler críticas muito severas às gravações da realidade como tentativa de ver as coisas melhor do que elas realmente são. Você deixa de viver o momento,
único, singular, “irrepetível”, e grava, captura, aprisiona para sempre alguma coisa que você não viveu ao máximo. Quando eu li isso eu realmente acreditei nisso, e é verdade. Passei a aproveitar muito mais os shows, sem ter uma câmera na mão, comecei a perceber, que algumas vezes aquele cinegrafista… por acaso… ficou passando na frente do palco toda hora, para conseguir o melhor ângulo, e estragando o meu ângulo, eu, que estava ali, olhando, sentindo!

Mais tarde um pouco eu fui percebendo porém, como eu adorava o som, como até o terminal de ônibus caótico, aquela conversa baixinha que passa por você na rua, o vendedor de gás, a chuva (essa muito poética, mas eu percebi o quão musical a chuva realmente é), sem falar das coisas que as pessoas falam, que elas brincam, que elas soltam sem querer. Eu sou um apaixonado por sons. Espero não morrer surdo.

Junto com a primeira análise sobre as gravações, reproduções da realidade e por último a entrega ao mundo sonoro, eu reparei, que o processo de gravação do áudio, é muito mais natural, muito menos destruidor que as outras (na minha opinião, o que fica óbvio já q está escrito em um blog meu, mas fique claro, não é uma máxima) formas de gravação.

Nem sei se isso vai dar certo, não sei se vai ser enfadonho, mas é uma tentativa, de mostrar, como quem não quer nada, mostrar como quer posta uma foto, uma manifestação de outro sentido, outro sentido das coisas… hehehe

Ouça bem, você não está ouvindo nada enquanto lê isso.

~ por Alfredo em junho 3, 2007.

Deixe um comentário

 
