Gil e Jorge, Ogum – Xangô 1975

Bom, pra começar, se você sabe tocar violão e nunca ficou alguns bons minutos-quase-horas simplesmente gastando com acordes e melodias que você conhece, você nunca tocou violão.

Imagine agora (provavelmente) fazer isso no áuge da sua criatividade, do lado de um cara muito bom e criativo também, e cheio da droga (1975). Muita droga eu imagino…

Eis que surge esse cd, quando eu, fuçando o soulseek atrás de algumas coisas brasileñas acho um assim “gil e jorge – 1975”. Pensei: “capetildes! é velho, deve ser bom!”. Senti-me o Robert Crumbs por alguns instantes. Deixei lá baixando, umas seis músicas… deve ser um vinil e tal, maneiro, pequenininho… EI! Que diabo de música é essa de 11Mb? Deve estar numa qualidade alucinante! Maneiro.

Quando terminou de baixar… bem, eram 6 músicas com mais ou menos uns 10 minutos cada! Agora voltando ao assunto do início, sobre tocar sem compromisso… o cd é isso! Botaram os dois pra tocar, só tocar, e eles obedeceram! Uma versão de Taj Mahal com 12 minutos de improviso e refrão trissilábico! Incrivelmente BOM! Baixe essas que são coisa-linda-de-painho!

Um dos CDs que eu já ouvi MUITAS vezes!

1. 08:16. Meu glorioso São Cristóvão
2. 10:34. Nega
3. 11:37. Jurubeba
4. 06:51. Quem mandou (Pé na estrada)
5. 14:42. Taj Mahal
6. 06:03. Morre o burro fica o homem
7. 06:19. Essa é pra tocar no rádio
8. 13:03. Filhos de Gandhi
9. 01:23. Sarro

http://rapidshare.com/files/43867791/1975_1_-_gil_e_jorge.rar.html

~ por Alfredo em junho 8, 2007.

Uma resposta to “Gil e Jorge, Ogum – Xangô 1975”

  1. Cara vc não me conhece.
    MAs veja bem a mágica desse cd!
    Estou lendo a auti biografia de Andre Midani (Foi presidente de gravadoras por anos).
    E ele conta que em 1975 Eric Clapton decidiu vir ao Brasil.
    André então ficou com a missão de organizar um evento que seria uma jam session entre músicos com a presença do Eric Clapton.
    Advinha quem estava lá?
    Gil e Jorge , numa catarse descrita no livro como mais que mágica.
    Eu já conheço esse album , mas na hora vim aqui no computador para baixa-lo!!!
    Muito obrigado pelo link!!!
    Longa vida a boa música!

Deixe um comentário

 
