Lomography, Lomografia e Lomo

lomo? que porra é essa?

Lomo é o caos
03 de maio de 2007
Corria o mês de abril do ano de 2007 e uma amiga havia adquirido recentemente um LC-A+. Foi comprada na Espanha e veio com um negativo Superia100.
Ela fotografou este primeiro filme mas na hora de tirar da camera não estava conseguindo… recorreu a mim – o lomeiro mais antigo de toda a região. Ela queria muito ver aquelas fots, estava super eufórica, eu diria até… ofegante – era sua primeira experiência lomo, oras! Mas eu fiz uma merda!!

Girei a manivela do rebobinador e percebi que estava passando direto… leve solto. Conclui que ela já tivesse recolhido todo o filme pra dentro do rolo, mas por garantia levei a camera para o escuro e abri a danada. Tateie às cegas e vi que não tinha nada do filme pra fora do rolo. Tirei o rolo da camera e sai da escuridão.
– Tome, aqui está seu filme, agora é só revelar.

Nesse interin coloquei a camera na mesa – ainda aberta – e pude perceber – para desespero de todos… QUE O FILME TINHA SE SOLTADO DO ROLO E ESTAVA TODO ENROLADO NO CARRETEL PUXADOR DA LC-A+ !!!! O filme não estava guardado no rolo, estava ali na nossa frente olhando pra nós e pra luz tênua da sala! Desespero geral!!! Fechei rapidamente e sorri amarelo pra moça! “Puxa vida! Que merda seu especialista fez!!”

Quase pedi autorização pra jogarmos o filme na lixeira… era apenas um negativo Superia100. O que esperar daquilo!! Uma merda!
Pois bem, resolvemos apostar na sorte: voltei pro escurinho e acomodei o filme que estava solto, numa sacolinha preta vedada à luz. Ela me agradeceu a ajuda (?) e foi embora.

Minha amiga demorou uns cinco dias pra retornar com a resultado – este que está em anexo são algumas fotos. Para nossa surpresa vi que o que salvou as fotos sem graça do Superia100 foi a entrada de luz acidental que deixou uns rastros avermelhados aleatórios por todo o filme. O caos salvou as fotos. Lomo é isso. O caos comandando o processo.

Texto retirado da Sociedade Lomográfica Brasileira ! Visite!

Anúncios

~ por Alfredo em julho 27, 2007.

Uma resposta to “Lomography, Lomografia e Lomo”

  1. […] acabei aderindo, mesmo sem ter a minha! Inclusive estou a procura de uma Holga, que é quase uma Lomo, só que chinesa! Essas “toy camera” são baratas, ou pelo menos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: