O Berimbau

o berimbau
na roda de capoeira
certa vez silenciou
até parece
que é coisa do passado
ver um homem ajoelhado
porque seu gunga quebrou
também sofri
chorei
eu também compreendia
pois também naquele dia
eu ganhei meu berimbau
perguntei qual o seu nome
ele então me respondeu
eu me chamo capoeira / da pedra de camafeu – coro
parece
será que meu deus conhece
quando o tristeza padece
eu toco o meu berimbau
oh que tristeza
como dói meu coração
se berimbau não falasse
eu não falava também
não jogava a capoeira
e não gostava de ninguém
mas o meu berimbau fala
fala berimbau / joga a capoeira
camafeu está chorando / chorando desta maneira – coro

~ por Alfredo em outubro 15, 2007.

Deixe um comentário

 
