Quando eu venho de Luanda

quando eu venho de luanda ê eu não venho só- bis
trago o corpo cansado
coração amargurado
saudade de fazer dó
quando eu venho de luanda ê eu não venho só -bis -coro
eu fui preso à traição
trazido na covardia
que se fosse luta honesta
de lá ninguém me trazia
quando eu venho de luanda ê eu não venho só -bis- coro
trago as marcas das carícias
e corpo de açoite
na boca brilhando a lua
na pele brilhando a noite
quando eu venho de luanda ê eu não venho só – bis- coro
trago as penas da saudade
da terra que lá deixei
se a tristeza vem marcada
da mulher que lá deixei
trago as penas da saudade
de tudo que deixei por lá
e pulsando forte nas veias
o sangue dos orixás
quando eu venho de luanda ê eu não venho só- bis- coro
trago ecoando no peito
um grito de liberdade
liberdade eu quero agora
se eu quero não vai tardar
liberdade é esperança
na força dos orixás
quando eu venho de luanda ê eu não venho só- bis – coro
trago os meus pés inchados
e o meu peito amargurado
como um ídolo de maldade -bis
dentro de mim trago um grito
que um dia será ouvido oi iaiá
clamando por liberdade
quando eu venho de luanda ê eu não venho só- bis- coro
trago as marcas do meu povo
que é de herança guerreira
que se faz negro valente
jogador de capoeira
quando eu venho de luanda ê eu não venho só- bis- coro

~ por Alfredo em outubro 15, 2007.

2 Respostas to “Quando eu venho de Luanda”

  1. una gran cancion…grandes respetos a Mestre Tony Vargas,,,

    Manuel,,,Capoeira Brasil,,,Mexico…

  2. Ĉi tiu estas belega muziko, sia kanzonteksto estas simple mirinda, reala poezio!

Deixe um comentário

 
