PinHole

Construi minha primeira câmera pinhole com os restos (ok, eu que destrui) de uma câmera dessas bem vagabundas e antigas. Vai ver eu destrui o que daqui a uns 20 anos seria o que hoje é uma Lomo… Coloquei um filme bem barato de 24 poses e saí tirando foto de tudo aqui em casa. Depois na UFES, e finalmente o filme acabou. Expectativa. Revelação. Das 22 fotos que eu tirei, 7 ficaram “boas”. Essas 7 que eu vou postar são as que se salvaram. Rolou uma “filada” básica de scaner, porque essas fotos são de verdade, dessas que não vão direto pro photoshop/gimp. Não saíram grandes fotos que eu achei que ficariam legal. Sairam grandes fotos que eu não daria nada! Isso foi muito divertido! Me apaixonei pela técnica! Trabalharei bastante agora pra melhorar meu rendimento na hora de tirar e colocar o dedo do “Buraco de Agulha” (tradução de Pin Hole!).

A seguir, comentários das fotos:


minha mãe perguntou de onde era a foto. do quarto da mirella, mãe. nossa! parece uma prisão. foi o que eu disse quando vocês falaram em colocar grades…

 


de costas para a cantina dos ICs

 


lugar que eu não sei o nome, caminho para o lago da ufes/observatório(vulgo caixa d’água).

 


minha querida bicicletinha! herança paterna.

 


conspirando quanto daríamos para o Hugo pular pelado no laguinho.

 


não dá pra ver, mas tinha um casal de quero-quero assassinos que estavam gritando ali na frente.


antena mirando o céu

~ por Alfredo em outubro 19, 2007.

Deixe um comentário

 
