eBooks

Para começar, confesso minha fascinação apaixonada por montanhas de livros, estantes abarrotadas e bibliotecas. Isso deve ter causado algum efeito na minha pasta de eBooks no meu HD e as horas que eu passei baixando de quadrinhos a livros de poesia. Juntei um acervo que se fossem volumes físicos me fariam uma pessoa extremamente satisfeita! Não que eu esteja insatisfeito com o que eu tenho ou com esses livros, a maioria em pdf, mas estou tentando fazer algo interessante com eles (virtuais), aproveitando o fato de não poder colocá-los em alguma pilha ou prateleira (sim, isso é extremamente fetichista!).

Um dia de bate papo com um rapaz com quem identifiquei vários interesses em comum, Guto, surgiu uma idéia bastante influenciada pela minha outra aficção e inspirados em sites como Sabotagem, eBookCult, Virtual Books OnlineProjeto de Democratização da Leitura, vamos fazer um Blog (adoro!) para disponibilizar eBooks!

Naquela noite/madrugada, upamos quase 100 eBooks no Scribd e agora estamos postando aos poucos (bem aos poucos, diga-se de passagem) os livros em nossa Biblioteko! Que significa nada mais nada menos que “biblioteca” em esperanto! Legal né? Então não deixe de visitar de vez enquando para saber o que há de novo!

http://biblioteko.wordpress.com

~ por Alfredo em abril 8, 2008.

Deixe um comentário

 
