Retrievr

Fuçar site de fotos tem sido um dos meus passatempos, muitas vezes comporto-me como um viciado, mais frequentes. Google images, Flickr, blogspot, wordpress, todo e qualquer mecanismo de busca eu estou lá vendo imagens. Difícil é quando eu precisava de alguma coisa específica e ficava imaginando se todo mundo nomeia a foto com o que ela realmente é ou parece. Obviamente não é todo mundo que faz isso, coloca tag, põe um textinho do lado e tudo mais. Então como achar uma foto? Pensei uma vez que seria legal se tivesse como desenhar a foto e tcharan! Aparecer fotos parecidas com o desenho, mas eu pensei isso na cama, antes de dormir e nem dei atenção… Futurístico demais, viagem minha, “tá bom então hein…”. Qual o meu susto? Estou eu aqui na internet lendo o blog do Flickr (mais uma vez passando um tempo que eu nem deveria estar a toa vendo fotos) e encontro um mecanismo de busca de fotos que você faz um esboço e ele procura para você! Quase chorei de emoção! A procura também baseia-se em paleta de cores! Outra coisa que eu sempre fui doido para achar! Chega de exclamações e testem o mecanismo! ! ! !

http://labs.systemone.at/retrievr/

~ por Alfredo em julho 28, 2008.

Deixe um comentário

 
