Chrome

Hoje de manhã fui visitar a página do superdownloads para ver o que havia de novidade disponível para download e eis que vejo o Chrome, o browser da Google. O firefox me deixa suficientemente satisfeito mas resolvi testar, já que prometia leveza e melhor rendimento em aplicativos java. A aparência me lembrou o maldito Windows Vista, que por sua vez lembra o lindíssimo Mac OSX! Estou testando e até agora realmente está mais leve, mas ainda sinto falta de clicar com o botão do meio do mouse na minha pasta de favoritos e abrir todo seu conteúdo em abas (experimente!).

O Chrome tem uma coisa interessante que são as abas acima da barra de endereço, botões e favoritos. Quando você abre uma nova guia, é levado para uma página que te mostra os seus favoritos, favoritos recentes. Não gostei muito porque eu tenho alguns favoritos que não são legais ficarem expostos assim para qualquer um.

Sua área de visualização é enorme, tem poucos botôes de comando e a barra de status só aparece quando está carregando o site ou quando você aponta um link.

Sua rapidez está me encantando e eu continuarei bem de olho nele para ver se troco ou não a raposa pelo browser “Pink e Cérebro”.

~ por Alfredo em setembro 9, 2008.

Uma resposta to “Chrome”

  1. só faltou o link do download!
    mas tudo bem, a gente corre atrás (:
    uehuehue

Deixe um comentário

 
