AudioBook

Eu não vou negar, sou um preguiçoso. Não termino de ler um livro faz tanto tempo que nem lembro qual foi o último. Deve ser porque eu não aguento ficar parado tanto tempo, e quando consigo, minhas vontades mudam muito rapidamente, e já me interesso por outra leitura. Ai que me veio a idéia de tentar achar livros falado, e depois uma idéia mais altruísta, de gravar esses livros falados e então doar para algum instituto para cegos. Na minha procura por essas coisas, acabei achando vários livros e o que mais me chocou foi um programa que lê (e eu disponibilizarei ele em breve aqui) textos em português. Tá, não é a melhor leitura, mas mesmo assim eu adorei. Pensei na quantidade de coisas que eu gostaria de ler e não tenho “tempo” (disposição seria o termo mais adequado). Pensei na quantidade de horas que perco no ônibus sem fazer nada e no meu querido e portátil MP3 player. Tudo isso junto só me instigou a tentar ler/ouvir um livro inteiro nesse esquema, o primeiro da lista foi o Bolo’Bolo, que o já citado Oriel do Cosmonautas comentou no último post.

A outra coisa é o nó na minha cabeça que esses avanços (pra mim isso é novidade) causam. Mas isso é piração demais da minha cabeça e eu deixo essas loucuras só pra mim, até porque nem saberia explicar a mistura de euforia e perplexidade que eu sinto ao ouvir de uma máquina que a tecnologia é uma ilusão que o ser humano cria para se escravizar em torno do trabalho na ilusão do menor esforço. Doidera né?

Aqui vai o primeiro cápítulo do livro, depois eu farei do livro inteiro e coloco aqui de uma vez:

~ por Alfredo em outubro 2, 2008.

Uma resposta to “AudioBook”

  1. Oi, um lugar muito legal para encontrar audiobook http://www.tempolivro.com.br
    Tem vários títulos lá!
    Abs,
    Rodrigo

Deixe um comentário

 
