Evil Mad Scientist – Making the World a Better Place, One Evil Mad Scientist at a Time

Traduzindo ficaria mais ou menos “Cientista Maluco do Mal – Fazendo o Mundo um Lugar Melhor, um Cientista Maluco do Mal de Cada Vez”.

Já deu pra entender que trata-se de mais um site dedicado aos nerds desse mundão sem porteira? Pois bem, se não deu pra perceber, logo logo vai ficar óbvio! Como diria uma amiga minha: “Adoooooooooooooooooooro”!

Trata-se de um site contendo o projeto de alguns CientistasMalucosdoMal, ou somente Evilmadscientists, você pode comprar ou fazer igual. Eu particularmente passarei na eletrônica mais perto possível para comprar algumas pecinhas e começar a brincar! Fiquei encantado com três projetos e fiquei ansioso para fazê-los! Eu demorei para fazer esse post porque queria fazer com calma, e não só jogar os links (como eu faço a maioria das vezes!).

imageimageimage 

Eu estava muito desanimado com a ciência, tecnologia, envolvendo-me principalmente com artes e

literatura o que é um pouco desastroso no caso de alguém que precisa estar o tempo todo em contato com essa comunidade. Mas agora parece que tudo mudou, estou voltando a me empolgar e esse site foi um dos propulsores dessa volta.

Aqui vão os três projetos que fizeram meus olhos brilharem:

Bristlebot: Um pequeno robô vibratório direcional

image image

image image

image image

image image

image image

image

Algoritmos para escultiras de plástico interativas: Fractais de Fimo

image image

image image

image image

image image

image image

image image

image image

image image

image image

image

image

image

Um simples e barato circuito de LED detector de escuro

image image

image

image

~ por Alfredo em outubro 10, 2008.

3 Respostas to “Evil Mad Scientist – Making the World a Better Place, One Evil Mad Scientist at a Time”

  1. acho que farei uma escovinha-robô! onde eu compro um pager motor?

  2. “pager motor”, né… não faço idéia de como isso se chama em português!

  3. motor de vibra call de celular funciona! caso contrário um motor de carrinho elétrico e cola alguma coisa na ponta! hehehe não sei se dá certo mas pode funcionar!

Deixe um comentário

 
