Jackson do Pandeiro – O Crime Não Compensa

jac Hoje tem show do dominguinhos no Ilha Acústico, vi no jornal e me deu uma vontade de ouvir um CD que meu avô ganhou do Luiz Gonzaga. Eu ouvia aquilo mais que meu próprio avô! Lembrei que tinha um álbum do Jackson do Pandeiro no computador e fui ouvir. Olha essa letra do rei do ritmo, como ele é chamado:

 

O Crime Não Compensa

agora foi que eu vi
que o crime não compensa

antigamente eu só andava bem armado
uma pexeira, um revolver e um punhal
tinha uma foice bem vazada dos dois lados
o maior prazer da minha vida era matar

agora foi que eu vi
que o crime não compensa

em qualquer dança
quando ninguém esperava
lá eu estava sem ninguém me convidar
por brincadeira uma dama me cortava
o pau cantava
e todo mundo ia apanhar

agora foi que eu vi
que o crime não compensa

depois eu vi que eu estava muito errado
o homem bravo nunca deu, nunca apanhou
e lampião, no sertão morreu brigando
e o tenente sua cabeça arrancou

~ por Alfredo em outubro 11, 2008.

Uma resposta to “Jackson do Pandeiro – O Crime Não Compensa”

  1. […] Gonzaga – Volta Para Curtir Esse é o álbum que eu comentei, estou ouvindo esse disco agora cheio de lágrima no olho. Eu não estou em condição de explicar […]

Deixe um comentário

 
