Forno Solar

Primeira tentativa fracassada. Fracassada talvez não seja a palavra mais correta, talvez frustrada. Fiz o forno mais simples: caixa de papelão e papel alumínio, com um pote de garrafa pet (de chá verde, uma delícia) com bananas dentro. O dia não era dos mais ensolarados, um pombo ou uma pomba acabou defecando sobre meu forno (não atingindo a banana) e a banana não conseguiu desidratar nem cozinhar. Consegui observar que no pote de plástico haviam algumas gotas de água sinal de evaporação! Então não foi um fracasso e sim uma ineficiência da minha construção! Já constatei que podem ter sido os ângulos de reflexão mal calculados (e contruídos) do forno ou simplesmente não testei em condições climáticas ideais… Então, estou esperando fazer sol novamente para testar outro esquema, dessa vez com uma lupa que eu comprei no centro da cidade! Apesar de não fazer questão de sol, até gostaria que ele aparecesse!

Sem problemas, o fracasso tem me perseguido por toda minha história e eu até comecei a me acostumar com ele (salvo exceções). Até uma vez pensei em montar um selo de materiais chamado “Fracasso” mas minhas tentativas foram, errr, fracassadas. Então aproveitando a situação venho divulgar o meu futuro lançamento (que tem muitas chances de não sair) chamado “Desgraça Alheia” pela Prego Publicações (que provavelmente será um fracasso de vendas).

Aproveitando o clima, aqui vai um endereço de um blog legal:

http://failblog.org/

~ por Alfredo em dezembro 6, 2008.

Uma resposta to “Forno Solar”

  1. […] com uma vontade de fazer um zine também! Com a mente perturbada pela idéia de publicar o Desgraça Alheia pela Prego Publicações, resolvi primeiramente tentar impressões manuais e caseiras (tentei papel […]

Deixe um comentário

 
